1. Currículo de atendimento ao cliente: exemplo e o que colocar

Currículo de atendimento ao cliente: exemplo e o que colocar

Beatriz Negreiros Gemignani
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Atender o cliente com simpatia, mesmo quando querem apenas reclamar e gritar com você. Manter a paciência e a calma é o seu superpoder, mas agora você se depara com um novo desafio: fazer um currículo de atendimento ao cliente.

Veja abaixo um exemplo de currículo de atendimento ao cliente com objetivo e todas as seções necessárias. Faça um CV completo como este para impressionar o recrutador. Como diz Nelson Boswell: “Sempre dê às pessoas mais do que elas esperam receber”.

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Está procurando orientações completas sobre como escrever seu currículo? Ou gostaria de ver outros exemplos de currículos? Confira:

Exemplo de currículo de atendimento ao cliente

Murilo Santos Rocha

Gestor de atendimento ao cliente

(99) 99999-9999

murilo.rocha@email.com.br

linkedin.com/in/murilo-santos-rocha

Gestor de atendimento ao cliente proativo com cerca de 4 anos de experiência em suporte ao cliente e gestão de reclamações. Possuo uma taxa de 80% de retenção de clientes que pedem cancelamento, graças às minhas habilidades de escuta ativa e acolhimento ao cliente. Busco otimizar os atendimentos da empresa Zepras com minhas técnicas de apoio ao cliente e processamento de pedidos.

Experiência profissional

Gestor de atendimento ao cliente

Selecta, Caruaru, PE

Março de 2021 – atual

  • Supervisionei os atendimentos ao cliente de 5 colaboradores, sugerindo melhorias contínuas;
  • Tratei de questões e reclamações de clientes, mantendo 80% dos clientes que entraram com pedidos de cancelamento;
  • Criei documentação sobre protocolos de atendimentos seguidos por todos, que trouxeram um impacto de 25% de otimização do tempo de atendimento;
  • Desenvolvi relatórios sobre as necessidades dos clientes, trabalhando em conjunto com a equipe de desenvolvimento na priorização de recursos;
  • Processei os pedidos dos clientes e a atualização dos dados usando o software Zendesk e a CRM HubSpot.

Assistente de atendimento ao cliente

Publico, Caruaru, PE

Dezembro de 2019 – fevereiro de 2021

  • Realizei cerca de 25 atendimentos por dia, por telefone, e-mail e presencial;
  • Fui responsável pelos atendimentos em inglês, prestando apoio aos nossos clientes estrangeiros;
  • Tratei reclamações de clientes, lidando com momentos de tensão e mantendo sempre o tom de voz amigável;
  • Identifiquei pontos fracos e sugeri melhorias contínuas para o atendimento ao cliente;
  • Obtive uma média de 90% de satisfação dos clientes.

Formação

Graduação em Letras – Inglês e Português

Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru – FAFICA, PE

2016 – 2019

Cursos

Curso de excelência em atendimento

Educaedu, Recife, PE

2020

Curso de gestão de reclamações de clientes

Bassos’s & Associados – Consultoria e Treinamento (online)

2022

Habilidades

  • Liderança;
  • Trabalho em equipe;
  • Escuta ativa;
  • Organização e planejamento;
  • Técnicas de acolhimento ao cliente;
  • Gestão de reclamações do cliente;
  • Conhecimento do software Zendesk;
  • Conhecimento da CRM HubSpot.

Idiomas

  • Inglês avançado;
  • Francês intermediário.

Informações adicionais

  • Interesse em produtos de telecomunicações e suas tendências tecnológicas;
  • Conquistei para a minha empresa o selo RA1000 da Reclama AQUI – excelentes índices de atendimento.

O que colocar no objetivo do currículo? Escreva um resumo de currículo perfeito seguindo as dicas do nosso gerador de currículos.

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Escrito por

Beatriz Negreiros Gemignani
Beatriz Negreiros Gemignani

Beatriz é uma redatora de conselhos de carreira membro da Associação Profissional de Redatores de Currículos e Coaches de Carreira (PARWCC). Formada em Letras pela Universidade de São Paulo, Beatriz é uma especialista em criação de currículos da LiveCareer, comprometida a oferecer orientações precisas e atuais para ajudar a conquistar as suas metas de carreira.

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