1. Currículo de social media: exemplo pronto e como fazer o seu

Currículo de social media: exemplo pronto e como fazer o seu

Beatriz Negreiros Gemignani
Atualizado em:

Mencionado em:

Você conhece diversas estratégias para engajar o público com o seu conteúdo. Veja agora como engajar o recrutador com o seu currículo de social media. Afinal, este é o seu objetivo com o CV: converter o recrutador em fã.

Veja um modelo de currículo de social media com todas as seções necessárias e mais algumas complementares. Faça um currículo de mídia social usando o exemplo abaixo para se guiar.

Quer fazer um currículo profissional online e fácil? Escolha um modelo de currículo para preencher e complete as seções do currículo com frases prontas.

FAÇA SEU CURRÍCULO AGORA

Crie seu currículo profissional

exemplo de currículo de social mediaNÃO
exemplo de currículo de social mediaSIM

O gerador de currículos online da LiveCareer torna possível a criação de um currículo perfeito para download para Word ou PDF.

Procura outros modelos de currículos? Confira os exemplos para as mais diversas áreas de atuação:

Exemplo de currículo de social media

Luis Ribeiro Almeida

Especialista em social media

(99) 99999-9999

luis.almeida@email.com.br

linkedin.com/in/luis-ribeiro-almeida

Especialista em social media com cerca de 4 anos de experiência em criação e acompanhamento de conteúdo de alta performance. Elaborei a estratégia de comunicação e marketing da empresa onde trabalho e trouxe um aumento de 40% das conversões de leads de mídias sociais. Busco oportunidade de aplicar as minhas técnicas de marketing digital para impulsionar a visibilidade, o engajamento e as vendas da empresa Genio.

Experiência profissional

Especialista em social media

Kalianza, Juiz de Fora, MG

Abril de 2021 – Atual

  • Elaborei uma estratégia de comunicação, marketing e imagem da empresa, personalizada para cada canal de divulgação;
  • Gerenciei as campanhas pagas e analisei as métricas para selecionar continuações e novas campanhas;
  • Realizei análises de mercado e concorrência, identificando oportunidades para aumentar a eficiência das campanhas de marketing, com resultado de uma melhoria de 40% das conversões;
  • Acompanhei as métricas e KPIs apresentando relatórios detalhados sobre o desempenho de cada campanha de marketing social.

Consultor de social media

Empacta, Betim, MG

Fevereiro de 2020 – Março de 2021

  • Apoiei o desenvolvimento de estratégias corporativas com a preparação de um mapa de campanhas para as diversas mídias sociais da empresa;
  • Criei planos de conteúdos escritos e gráficos, acompanhando cada passo da implementação de 50 projetos;
  • Segui a estratégia da marca elaborando mais de 30 projetos de design com alta qualidade estética, usando Adobe Illustrator e InDesign;
  • Garanti o cumprimento de 95% dos prazos dos diferentes projetos.

Formação acadêmica

Graduação em Comunicação Social

Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, MG

2016 – 2019

Estágio

Estagiário em Comunicação

Skytalk, Belo Horizonte, MG

Julho de 2019 – Dezembro de 2019

  • Acompanhei as publicações em mídia social, respondendo a comentários sempre no mesmo dia;
  • Redigi conteúdo semanal para diversas mídias sociais, incluindo Facebook, Instagram e LinkedIn;
  • Contribuí para o aumento de 45% dos likes da página e 15% das conversões dos anúncios.

Competências profissionais

  • Gestão de tempo;
  • Coordenação de projetos;
  • Pensamento analítico;
  • Trabalho em equipe;
  • Conhecimento de técnicas de marketing digital e SEO;
  • Conhecimento de Google Analytics, Ads e Optimize;
  • Inglês – nível avançado.

Softwares

  • Adobe Illustrator;
  • Adobe InDesign;
  • CorelDRAW;
  • Microsoft Office.

Informações adicionais

  • Curso de Design para Social Media, EAD Education, 2023;
  • Mantenho uma conta Instagram sobre Marketing Digital com mais de 15 mil seguidores.

Como fazer um currículo de social media

Mostre que você possui as qualificações necessárias para a vaga de emprego em redes sociais de seu interesse. Veja o passo a passo para montar o seu currículo de social media:

1. Escreva um objetivo personalizado para a vaga

No topo do seu currículo, escreva um objetivo profissional que resume os pontos fortes do seu currículo de mídias sociais. Explique a sua experiência relevante, ressalte uma conquista na área e diga como você irá melhorar o marketing digital do empregador.

O que colocar no objetivo do currículo? Escreva um resumo de currículo perfeito seguindo as dicas do nosso gerador de currículos.

FAÇA SEU CURRÍCULO AGORAgerador de currículos

2. Detalhe a sua experiência profissional

Uma parte chave do seu currículo de marketing digital é a experiência profissional. Para cada experiência de trabalho na área, liste as suas conquistas e procure colocar números para comprová-las. Por exemplo, coloque a percentagem de aumento de seguidores, engajamento e conversões.

3. Informe a sua educação

Um curriculum vitae não estaria completo sem a seção de educação. Se você tiver uma formação relevante para o currículo de social media, coloque-a em primeiro lugar. Também é possível usar esta seção para colocar cursos no currículo, principalmente se forem na área.

4. Destaque as suas habilidades em redes sociais

Expor as suas habilidades para currículo de mídias sociais é essencial. Coloque tanto as suas soft skills, ou qualidades pessoais, quanto as hard skills, ou competências técnicas. Enumere também os softwares que você domina, como Adobe InDesign, CoreIDRAW e Microsoft Office. Se for importante para a vaga, esses podem vir em uma seção à parte.

5. Coloque informações adicionais para se diferenciar

Um currículo chama a atenção quando possui experiências e qualificações únicas e relevantes para a vaga. Se você possui outros dados importantes que ainda não foram mencionados, faça uma seção de informações adicionais no currículo de social media. Você pode incluir: cursos complementares, projetos pessoais, idiomas, estágios, trabalhos de freelancer, voluntariado, prêmios, etc.

6. Faça também uma carta de apresentação

Use a oportunidade de fazer uma carta de apresentação pessoal para detalhar a sua experiência relevante, assim como mostrar as suas motivações. A carta nada mais é que outra forma de chamar a atenção do recrutador. Deve ser breve e objetiva, como complemento do currículo.

7. Formate o seu currículo corretamente

Com todas as seções bem escritas, organize o currículo na estrutura recomendada e atente aos detalhes. Use uma fonte de currículo profissional, opte por tamanho 11 para o conteúdo e 14 para os títulos e deixe espaços em branco entre as seções. Um layout limpo é importante para o currículo de social media. No final, lembre-se de salvar o currículo em PDF para enviar neste formato.

Mesmo sem experiência você pode fazer um currículo perfeito. Com o criador de currículos online da LiveCareer, você encontrará dicas para seu curriculum vitae, feitas por profissionais especializados em recrutamento.

FAÇA SEU CURRÍCULO AGORAgerador de currículos

Obrigada por ler este artigo sobre currículo de social media. Gostaria de tirar alguma dúvida? Ou você quer compartilhar alguma dica? Escreva um comentário abaixo que responderemos o mais rápido possível.

Como revisamos o conteúdo na LiveCareer

Nossa equipe editorial revisou este artigo para verificar se está em conformidade com a política editorial da Livecareer. O intuito é garantir que nossas orientações e recomendações de especialistas estejam consistentes em todos os nossos guias de carreira e alinhadas com os padrões e tendências atuais sobre criação de currículos e cartas de apresentação. Recebemos a confiança de mais de 10 milhões de pessoas em busca de emprego, apoiando-os em seu caminho para encontrar o emprego dos sonhos. Cada artigo é precedido por pesquisa e apuração para garantir que nosso conteúdo responda às tendências e demandas atuais do mercado.

Escrito por

Beatriz Negreiros Gemignani
Beatriz Negreiros Gemignani

Beatriz é uma redatora de conselhos de carreira membro da Associação Profissional de Redatores de Currículos e Coaches de Carreira (PARWCC). Formada em Letras pela Universidade de São Paulo, Beatriz é uma especialista em criação de currículos da LiveCareer, comprometida a oferecer orientações precisas e atuais para ajudar a conquistar as suas metas de carreira.

Seguir

Avalie meu artigo:

Social media

Média:

Obrigado por votar!
5  (2 votos)

Quer criar um currículo profissional?

Teste nosso gerador de currículos
Currículo perfeito

Mencionado em: